domingo, 17 de novembro de 2013

Tempo, tempo, tempo, mano velho


É de deixar os cabelos em pé saber que o que afasta as pessoas em pleno século 21 é a falta de tempo.
Em tempos que estamos tão avançados em tecnologia, onde possuímos redes sociais, celulares, entre outras formas de manter o contato vivo, a maior desculpa usada é a falta de tempo, a correria.
Quantos segundos levam pra escrever “oi como você está?” em uma sms? Quantos segundos levam pra mandar um inbox ou deixar um recadinho no face? Esse mesmo que você vive quase 100% do horário que você passa acordado conectado.
A coisa tomou uma proporção tão grande que qualquer coisa que você fale ou faça já sabe que a resposta será: “Pouts, ta corridão pra mim, to sem tempo”.
As pessoas se acomodaram tanto em usar isso como desculpa que nem percebem que isso já ficou manjado.
Ninguém passa 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias em um mês ocupado.
Arrumamos tempo para ir a baladas, arrumamos tempo para assistir televisão, arrumamos tempo para ficarmos na internet, mas não arrumamos tempo para ver os amigos, para procurar saber como eles estão.
Tudo bem que muitos de nós temos uma vida corrida, trabalho, faculdade, tcc, família, mas isso não justifica.
A verdade é que as pessoas estão ficando cada vez mais frias e egoístas, trocam valores e invertem prioridades, se esquecem de que ninguém vive só. Um dia o mundo dá voltas, e este que “mendigou sua atenção” poderá ter se cansado e quando você vier procurá-lo, este talvez esteja muito ocupado se preocupando com quem realmente se importa com ele e não terá tempo para você.


Nenhum comentário: