Acho engraçado o tanto que se foi falado sobre “orkutização” e hoje algumas redes sociais estão iguais ou pior do que o “finado” Orkut.
Muitas pessoas referem-se ao termo orkutização como classes sociais, como se apenas os menos providos dessa m* que se chama dinheiro fossem os responsáveis para que a qualidade dele baixasse tanto.
Mas o que vem ao caso no momento não é essa ridícula “divisão” feita pelo poder aquisitivo dos usuários e sim a deteriorização que os próprios vêem fazendo com as redes sociais.
Assim como o Orkut encheu o saco de tanta campanha besta do tipo repasse em tantas horas para x pessoas senão vai te acontecer uma coisa ruim, o Facebook vem mostrando seu lado pé no saco... a falta de criatividade das pessoas.
Todos os dias vemos as mesmas coisas: 473 milhões de características de cada signo, o Ui, como fulano te vê, previsões a la mãe Dináh de quando você irá morrer ou qual será o nome do seu grande amor, guerras entre estilos musicais, dentre outros mais.
Ah vá a merda gente, aprendam a usar os benefícios que lhes foram dados, parem de copiar e comecem a usar esses meios de comunicação para coisas mais úteis e criativas.
Convenhamos que o twitter já deu o que tinha que dar também, sempre as mesmas coisas, as pessoas reclamando da vida ou tentando se fazer de pessoas que não são, as super populares, as super felizes, as super cools e o c* a quatro.
Isso é um ciclo, uma hora as pessoas irão se entediar, então inventam uma nova rede social e tudo começa outra vez.
Redes sociais ou mesmices sociais?
Obs.: Me referi apenas a 3 redes sociais, Orkut, Facebook e Twitter, pois são as 3 redes q tive/tenho mais acesso.
.