domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa?


É deprimente ver que o verdadeiro significado da páscoa é futilmente trocado por um coelho que entrega ovos.
Desde quando um coelho, animal mamífero, tem a capacidade de por ovos?



Depois de crescidos sabemos que isso é apenas mais uma lorota para enganar as criancinhas, tal como o papai Noel.
Mas o que mais me deixa revoltada, é a arte que as pessoas têm de fazer essa data um ápice de capitalismo, ainda mais à custa de crianças que são facilmente influenciadas pela mídia.
Ou você acha mesmo que a obcessão que as crianças têm é realmente pelo chocolate?
São totalmente “compradas” por um simples brinquedinho quem vem dentro do ovo.
Um ovo de mais ou menos 170g custa uma faixa de R$ 30,00, sendo que uma barra de chocolate com essas mesmas 170g custa em média R$ 5,00 durante todo o ano. Pagamos 6 vezes mais por uma mesma quantidade de chocolate.
Isso é um absurdo, as pessoas são roubadas de uma maneira tão absurda e não dão a mínima importância, depois ficam aí reclamando de impostos altíssimos que pagam diariamente.
Reclamam do preço de um pãozinho, mas contribuem sorridentemente a esse estupro a nossos bolsos.
Se as pessoas se conscientizassem disso e parassem de comprar, com certeza seria cobrado o valor justo.
E sabe que sofre mais com isso? São as próprias crianças, aquelas que os pais muitas vezes não conseguem nem comprar uma caixa de leite, quem dirá um ovo de páscoa.
Coelhinho da Páscoa aprendeu com o Papai Noel, aquele porco capitalista, presenteia os ricos e cospe nos pobres.

.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Faz Parte

Por mais que os caminhos sejam tortuosos, os fardos pesados e as angústias pareçam ser infinitas, não devemos desanimar.
Tudo isso faz parte de um aprendizado, do nosso amadurecimento.
Um dia você olhará para trás e verá o quanto cada uma dessas pedrinhas foram importantes para moldar sua história. Esta história que um dia certamente você usará para  mostrar a seus filhos, netos ou até mesmo uma pessoa qualquer, de que nada nessa vida é em vão, até mesmo esses momentos difíceis que precisamos enfrentar.
A fé nos fortalece e nos encoraja a lutar bravamente para vencermos os desafios que a vida nos impõe.
Só cabe a você colocar as armaduras e entrar nessa guerra, ou desistir no primeiro tropeço.

.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Redes Sociais


Acho engraçado o tanto que se foi falado sobre “orkutização” e hoje algumas redes sociais estão iguais ou pior do que o “finado” Orkut.
Muitas pessoas referem-se ao termo orkutização como classes sociais, como se apenas os menos providos dessa m* que se chama dinheiro fossem os responsáveis para que a qualidade dele baixasse tanto.
Mas o que vem ao caso no momento não é essa ridícula “divisão” feita pelo poder aquisitivo dos usuários e sim a deteriorização que os próprios vêem fazendo com as redes sociais.
Assim como o Orkut encheu o saco de tanta campanha besta do tipo repasse em tantas horas para x pessoas senão vai te acontecer uma coisa ruim, o Facebook vem mostrando seu lado pé no saco... a falta de criatividade das pessoas.
Todos os dias vemos as mesmas coisas: 473 milhões de características de cada signo, o Ui, como fulano te vê, previsões a la mãe Dináh de quando você irá morrer ou qual será o nome do seu grande amor, guerras entre estilos musicais, dentre outros mais.
Ah vá a merda gente, aprendam a usar os benefícios que lhes foram dados, parem de copiar e comecem a usar esses meios de comunicação para coisas mais úteis e criativas.
Convenhamos que o twitter já deu o que tinha que dar também, sempre as mesmas coisas, as pessoas reclamando da vida ou tentando se fazer de pessoas que não são, as super populares, as super felizes, as super cools e o c* a quatro.
Isso é um ciclo, uma hora as pessoas irão se entediar, então inventam uma nova rede social e tudo começa outra vez.
Redes sociais ou mesmices sociais?

Obs.: Me referi apenas a 3 redes sociais, Orkut, Facebook e Twitter, pois são as 3 redes q tive/tenho mais acesso.

.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Meus 25 Anos


1\4 de século, 25 primaveras, 2.5, chamem como quiser, só sei q foi desesperador acordar nesse último 10 de janeiro e ver que eu estava completando 25 anos.
Sim, depois dos 20 anos os números vêem me assustando bastante, os anos estão passando em velocidade luz.
Muita gente está me dizendo: ah vá você ainda está na flor da idade, se preocupar com isso é desnecessário, a idade está na cabeça.
A idade em si não me incomoda tanto, o que mais me preocupa é ver que o tempo está passando e ainda tenho muito a fazer.
Paro e penso: ”caraca minha vida não é como eu imaginei um dia que seria quando eu chegasse nessa idade”. Muitas coisas eu não queria que fossem da maneira que são, porém coisas que eu jamais imaginaria que fossem acontecer comigo nessa fase da minha vida são coisas que me enchem de alegrias. Mas que graça teria se as coisas acontecessem apenas da maneira que gostaríamos que acontecessem? Boas ou ruins, as surpresas que a vida nos prega é a essência para que possamos levá-la adiante.
Muitas vezes brinco dizendo que eu tenho saudade dos meus 15 anos, mas é gratificante ver o quanto cresci e amadureci, e o quanto fui moldando minha personalidade e caráter.
Essas mesmas responsabilidades que às vezes tanto reclamo, são as mesmas que me fizeram a mulher que sou hoje.
Se me arrependo de algo? Sim, claro, seria muita hipocrisia de minha parte não admitir que existam muitas coisas que fiz e que não faria de novo, porém, há muitas outras coisas que eu faria novamente sem um pingo de receio.
Apesar de a vida inúmeras vezes me cobrar que eu agisse como uma mulher, sempre deixei que meu lado moleca estivesse presente.
Hoje me vejo tendo que agir mais como mulher do que como menina, porém acredito que a menina que existe em mim nunca deixará de existir.
Muitas pessoas passaram em minha vida ao longo desses anos, algumas permaneceram, outras sumiram sem deixar rastros e outras continuam, porém sem estarem tão presentes assim. E disso eu tenho duas certezas, a de que nada acontece por acaso e de que as que ficaram são as que sempre me aceitaram do jeito que eu sou.
E para as que ainda irão passar pela minha vida, só tenho uma coisa a dizer: Não faça de sua passagem apenas uma visita qualquer, deixe sua marca, seja como uns que possam até terem ido embora, mas que foram capazes de deixar algo para que eu pudesse e quisesse lembrar-me delas.

25 anos... Muito aprendi, mas com muito mais ainda a aprender.
Essa sou eu, desesperada devido aos números, porém com muita sede de viver e não apenas existir.

.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Parabéns Papito

Um dos homens mais importantes da minha vida hoje está aniversariando.
O homem que me ensinou os valores que carrego comigo até hoje.
Mostrou-me que o sucesso nunca vem antes do esforço, me ensinou a respeitar, a ser uma pessoa honesta e de caráter.
Muitas broncas e puxões de orelhas, afinal ele é pai né. Antes odiava esse lado dele, mas hoje agradeço por ele ter agido assim.
Não foi um pai perfeito, pois a perfeição não existe, mas foi e ainda é um pai excelente, que mesmo com seus defeitos buscou ser o melhor pai possível.
Portanto hoje quero lhe agradecer por tudo, tanto pelos momentos bons quanto os ruins que me ensinaram a crescer, e lhe desejar muita paz, amor, saúde e felicidade, pois tendo isso o resto você consegue fácil.
Que Deus lhe abençoe e lhe ilumine cada dia mais. TE AMO!!!

.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Velho Samurai


Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali, Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
Chutou algumas pedras em sua direção, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma.
Só se você permitir…
Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;
Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.

(Autor Desconhecido)

Encontrei esse texto através do amigo @fooluis.

.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Fica a Dica #3

Quando foi passando minha fase de sonhar com príncipe encantado eu cortei qualquer tipo de “relacionamento” com boy bands.
Deixei de lado os menininhos com carinha de bundinha de nenê engomadinhos e passei a me interessar pelos barbudões revoltados hehe.
Quem diria que às vésperas de completar 25 anos de idade eu estaria revivendo minha adolescência me encantando com uma boy band?
Só que agora a adolescência passou e musicalmente falando da coisa, confesso que me encantei por uma.
Nunca vi uma boy band que realmente tivesse talento, apenas menininhos bonitinhos padronizados com um subtipo para cada integrante arrancando suspiros de menininhas que estavam em busca de seus príncipes encantados.


É por esse motivo que resolvi fazer o Fica a Dica #3 com a banda The Wanted.

The Wanted é uma banda britânica formada em 2009 que começou a ser reconhecida no fim de 2010 e vem conquistando muitos fãs ao redor do mundo desde então, até passaram pelo Brasil em Outubro de 2011 abrindo os shows do gayzinho chatinho Justin Bieber.



A primeira vista pensei e cheguei até a comentar no twitter: nossa é apenas mais uma bandinha de menininhos padronizada, mas confesso q após ver alguns vídeos de apresentações ao vivo acabei queimando a língua.
Tudo bem que os integrantes têm o estereótipo típico de uma boy band, desde o bad boy q arranca suspiros fervorosos das mocinhas mais revoltadas ao menino meiguinho que todas as meninas querem pegar no colo e levar pra casa.
Mas é aí que vem a parte que realmente fez eu me encantar pela banda, não são apenas rostinhos bonitos, os meninos realmente tem talento, todos possuidores de belas vozes. 
Suas letras vão além do eu te amo e você me ama. Falam de desilusões amorosas, traições vindas tanto do homem quanto da mulher até letras mais animadas que te dão aquele UP. Quanto à melodia das músicas, como de praxe tem aquelas baladinhas bailinho de formatura estadunidense e os singles de verão que te dão vontade de sair dançando onde quer que esteja. É inevitável, as músicas acabam grudando na cabeça.
Particularmente prefiro as mais animadas, nunca fui muito fã de música melosa, mas algumas músicas em versões acústicas muito me gusta.
Então é isso gente, agora fica por conta de vocês. Vou deixar dois vídeos aqui como sempre faço e quem quiser saber mais sobre a banda é só CLICAR AQUI

  

PS: Barbudinhos não se preocupem, minha preferência "belezisticamente" e musicalmente ainda continua sendo de vocês hehehe.

.

Que venha 2012


Não vou desejar-lhes aquilo que sempre desejamos em um ano que se começa, afinal quem é que não quer ser feliz, ter saúde, paz, amor, dinheiro e tudo o que há de melhor nesse mundo?
A única coisa que desejo a todos e a mim também é que tenhamos muita sabedoria.
Sabedoria para enfrentar as barreiras que a vida nos irá impor, sabedoria para fazer deste novo ano um ano melhor do que o que ficou pra trás.
Sabedoria para que sejamos pessoas melhores.
Não é a cor de roupa que você usou na virada, nem os desejos e promessas e muito menos as milhares de simpatias que você fez que irão definir que você tenha um ano melhor e sim as suas atitudes.
Se você não gostou de 2011 reflita sobre tudo o que você fez e mude, pois você que irá traçar as coordenadas para um ano melhor.
Lembre-se 2012 será aquilo que você quiser que seja.

Deixo aqui um mega obrigado aos amigos que me permitem compartilhar meus sentimentos e pensamentos através dos meus textos.
2011 foi um ano corrido e não me permitiu escrever o tanto quanto gostaria. Não vou prometer escrever mais este ano, pois não sei como meu ano será, vamos subir degrau por degrau e sempre que possível estarei aqui transformando os pensamentos em palavras.

Feliz Ano Novo!

.