domingo, 31 de julho de 2011


 Não se esqueça de mim… e não deixe eu me esquecer de você! (by: Eder Campos)

.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Queda dos Gigantes

Essas quartas de finais deram o que falar hein.
3 dos 4 jogos terminaram empatados no tempo normal e foram para a prorrogação e 2 desses 3 acabaram se encaminhando para os pênaltis.
No 1º jogo Colômbia e Peru empataram por 0 a 0 no tempo normal e com falhas dp goleiro Luis Martinéz , Lobatón marca aos 11 minutos da primeira etapa da prorrogação, e Vargas, aos 7 minutos do segundo tempo extra.
Peru se classifica para as Semifinais pela primeira vez desde 1997 vencendo a Colômbia por 2 a 0.

Em um digno duelo de gigantes o 2º jogo foi entre Argentina e Uruguai que empataram por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis Uruguai venceu por 5 a 4 graças a Carlitos Tevez que bateu muito mal e o goleiro Muslera defendeu garantindo assim a passagem do Uruguai para as semifinais da competição.


No 3º jogo Brasil e Paraguai se enfrentaram, o Brasil dominou o jogo nos 90 minutos de tempo normal e nos 30 minutos de prorrogação, mas não conseguiu marcar, até parecia que o gol estava benzido. Devido ao 0 a 0 o jogo seguiu para as penalidades.

Um fato inédito na Seleção Brasileira, 4 cobranças desperdiçadas, sim é isso mesmo, o Brasil errou quatro pênaltis, coisa que eu nunca havida visto ou ouvido falar na história do futebol.
Ressalta-se que o gramado do estádio de La Plata estava em péssimas condições, os buracos do campo eram preenchidos com areia, o que dificultou um pouco (http://t.co/CZWdeHB)

Veja a reportagem do Fantástico sobe a eliminação do Brasil:


E encerrando as quartas de final o 4º jogo foi entre Chile e Venezuela, o único jogo que terminou nos 90 minutos normais de jogo com a vitória e classificação da Venezuela por 2 a 1.
Seria a Venezuela a “zebra” dessa Copa América? Essa é a 1ª vez na história da Seleção Venezuelana que elas se classificam para as semifinais.
Se for eu não sei, mas admito que estou me surpreendendo com essa seleção que é bem inferior a muitos times que iniciaram o campeonato.

Confesso que havia preparado um post bem animadinho tirando um sarro dos nossos hermanos argentinos pela desclassificação no sábado, mas após o vexame de domingo, achei melhor ficar na minha e fazer um post bem light, afinal foi muito mais humilhante para nós do que para eles.

Confira como ficam as Semifinais:

.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fica a Dica Especial Dia Mundial do Rock


Não tem como falar de ROCK e não falar de Sugar Kane, banda de Hard Core nascida em Curitiba/PR em 1997 e que hoje reside aqui em São Paulo, a nossa famosa selva de pedra.
15 anos de estrada... Sim são quase 15 anos na estrada. Isso não é pra qualquer um não, tem que ter atitude e determinação para se manter de pé na cena independente.
Composta por Alexandre Capilé (voz e guitarras), Ricardo Mastria (guitarra e backing vocal), Flávio Guarnieri (Baixo) e André Dea (Bateria).
Uma bagagem extremamente invejada: 7 Cds, 1 EP e 1 DVD no qual foi a primeira banda independente a lançar um DVD.
E há rumores de que ainda esse ano seja gravado um novo DVD que será feito em Curitiba.
Milhares de fãs espalhados por todo Brasil.


Em novembro de 2010 fizeram uma tour na Europa com 17 shows, por 3 países em 24 dias.
Nessa tour colheram imagens e fizeram o clipe High In The Sky lançado em 01/07/2011 do EP Digital Native.


Confiram o Clipe:


Sim sei que sou suspeita a falar, mas pra mim é a melhor banda da cena nacional.
Podem ter certeza que muita gente passou a adolescência ouvindo Sugar Kane e “adulteceu” ouvindo Sugar Kane.
E com certeza mesmo depois de adultos não deixaremos essa Máquina parar.
E é com imensa alegria que digo:
Obrigada Sugar Kane por não deixar o ROCK morrer!!!
Fica registrada aqui a minha dica para quem ainda não conhece e a minha homenagem a esses caras que são o verdadeiro exemplo de amor a música. 

 

.

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Retorno

Acho que muitos já me ouviram dizer que o Charlie Brown Jr. morreu para mim (PARA MIM VIU GENTE) na separação da banda, tempos após o lançamento do CD Tamo Aí na Atividade em 2004.
Não que eu esteja dizendo que os integrantes da “atual” formação são ruins, mas acabou perdendo a essência, não era aquela coisa de arrepiar os pelos do braço ao ouvir cada música.
Já fui em muitos shows do CBJR (detalhe: o primeiro show que eu fui na vida foi deles), fui na formação antiga e na atual e confesso que não gostei dos últimos que fui, já com a formação atual, parecia meio sem vida.
A pouco tempo recebi a notícia de que o Marcão havia voltado para a banda. Ta achei bacana, afinal ele é um grande guitarrista, mas não senti tanta firmeza, tipo não achei que fosse mudar muita coisa, portanto nem comentei nada, fiquei no aguardo de ver na prática o que seria a volta do Marcão no CBJR .

Então hoje de manhã eu com uma preguiça do pântano dentro do busão vindo pro trampo e acompanhando minha TL do twitter eis que me deparo com um amigo dizendo que o Champignon havia voltado também para a banda.
A primeira coisa que eu disse ao ler isso foi: PQP q foda...

A senhora que estava sentada do meu lado me olhou com uma cara de tipo nossa como essa juventude está perdida.
Me desculpem mas não deu para conter a emoção.
Em segundos passaram tantas coisas na minha cabeça, tantas lembranças...
Assim como eu, conheço muita gente que cresceu ouvindo CBJR, pessoas que fizeram daquelas letras a tradução de seus sentimentos, de seus momentos, da sua juventude e do seu amadurecimento.
Espero que esse retorno e quase formação original nos tragam pelo menos um pouco daquela sensação que tínhamos lá atrás.
Meus sinceros desejos de sucesso à banda nessa nova fase!!!

Pra quem quiser ver a notícia no blog ofical do CBJR vou deixar o link.
http://t.co/GRIQj80

.